Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Almofada especial

Escolher o nome do blog foi uma dificuldade, apesar de parecer óbvio, acreditem!!! Mas o "Noiva Cadeirante" ficou decidido pois em alguns momentos terão postagem do meu lado noiva, em outros do meu lado cadeirante e muitas vezes os temas serão juntos!
Hoje o assunto é bem específico para cadeirantes, mas de utilidade pública.

Por ficarmos muito tempo sentados, existe um risco de desenvolvermos escaras ( ou úlcera de pressão - tecnicamente falando). A escara é uma ferida que se forma pelo contato contínuo do osso com o músculo, vai abrindo por dentro aos poucos e quando atinge a pele já está bem avançada!

Eu tive uma dessas quando estava terminando o colégio, ai passei no vestibular e já estava enorme ( culpa da teimosa que não queria parar de estudar)..... por esse motivo fiquei assistindo todas as aulas deitada durante 2 anos da faculdade. As escaras se formam facilmente mas demoram muuuuuito pra cicatrizar! 
Desde então tenho cuidados especiais, não posso ficar longos períodos sentada e uso uma almofada própria. Existem duas almofadas consideradas excelentes, elas diminuem os pontos de pressão mas custam caro, pois são importadas.

Falei um monte, mas o que importa é que a Secretaria de Saúde do GDF está dando essas almofadas. Eu peguei a minha semana passada ( diferente da que eu uso , mas boa também!).  Basta ir à estação de metrô da 114 sul com RG, CPF, Comprovante de Residência e Relatório Médico. Se vocês conhecerem algum cadeirante, divulguem essa informação!

Como noiva, continuo me cuidando para não ter mais escaras!! Mesmo com a correria dos preparativos e com vários eventos que acontecem, me programo para participar de alguns e manter minha rotina de trabalho, sempre dentro do meu limite! 

11 comentários:

  1. Já falei que adoro quando você posta né? claaro que falei, falo em todos kkkkkkkkk
    Muito boa a informação Naty, passarei pra frente.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty,
    que legal vc fazer parte desse mundinho de blogs. Acaba trazendo muitas coisas novas e interessantes.
    Bjo grande

    ResponderExcluir
  3. Oi Naty, conheci seu blog agora...já estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Naty! Ai que legal seu blog! Tão importante pra tanta gente essa informação, tenho uma tia que sofreu uns 4 anos para curar uma escara... Naty, ja te falei que adoro vc né? E te admiro um monte!!! Beijocas e adorei te ver. Meu marido adorou vocês tb!

    ResponderExcluir
  5. Oi Natyyyyy! Que informação importante... e pouquíssimo divulgada. Estou amando o seu cantinho... gosto muitãotãotão de você, viu? Bjinhos e saudades!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem?
    Encontrei seu blog navegando por ai e já estou seguindo, alias fica quase impossivel passar por aqui e não seguir, vou adorar acompanhar os preparativos do seu casamento mais "acessivel"
    Adorei muito seu blog, serio msmo!
    Se puder me visita e me siga tambem!
    Vou esperar.. Bjs
    http://umalindapromessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. É... você é enrolada mesmo kkkkkkkkkk! Já decidiu o salão de beleza ou mais alguma coisa? Coloca esse casamento em movimento, mulher!!! Quero novidades!

    ResponderExcluir
  8. Naty, obrigada por sempre deixar o seu carinho no meu blog... amo ver os seus comentários com aquele "Juuuu" especial! Sempre sorrio quando leio rsrs. Menina, essa lista de convidados é uma caseira! Acho que é a parte mais difícil. E eu estou super, super, super feliz com a nossa lua-de-mel.

    ResponderExcluir
  9. Já te falei que adoro sua história de vida. né?! Sempre teimosa, determinada e danadinha(no bom sentido. hehehehehehe)
    Tenho o maior orgulho de vc! #prontofalei

    Qto as almofadas...
    Que notícia importante, amiga. Eu não sabia disso.
    Agora estou tentando lembrar de alguém que precise dessas almofadinhas que são importantíssimas.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  10. Olá Naty nossa estou adorando ler seu BLOG ,sério mesmo!!Gostei muito dessa informação , faço faculdade de enfermagem e vou passar a informação adiante!!Essas úlceras né são um problemão!!!Estou seguindo vc ,faz uma visitinha no meu BLOG também e se gostar me siga!
    http://renataeadriano2010.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi linda, vi seu blog em outros que eu sigo e vim dar uma conferida já estou adorando. Tenho uma prima que é cadeirante, e não tinha parado para pensar que posso ter dificuldades devido a acessibilidade, pensei que os salões e as igrejas já estavam preparadas para todos... Já vi que terei muitas dicas com vc.
    Beijos,
    Su

    http://www.suzanaandrade.blogspot.com/

    ResponderExcluir