Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Férias

O blog ficou bem parado esses dias, mas eu estive viajando. Adoro viajar e, como estou de férias de um dos trabalhos, aproveitei!!!

Fomos para Buenos Aires e passamos seis dias. Muita gente disse que era tempo demais mas, para conhecer a cidade com calma, ainda faltaram alguns dias.... Aproveitamos bastante, andamos muuuito.
A cidade tem vários pontos turísticos com arquitetura rebuscada ( bem diferente do design moderninho de Brasilia). Optamos por ficar hospedados no centro pela proximidade desses locais e por ter um hotel com quarto para deficiente. Como fomos no feriado, a maioria dos hotéis já estavam cheios.



Quando os locais eram próximos, andávamos "a pé", a cidade tinha rampas em quase todas as calçadas, falicitando bastante a caminhada. Mas tem que ter muito preparo, pois os percursos são longos!!Para cadeirantes, posso dizer que a cidade não é excelente, mas ganha de muitas aqui do Brasil. Poucas calçadas tinham piso que inviabilizasse passar por elas, poucas quebradas também.... quase todas eram bem plantas e com piso bom. Já a grande parte das lojas e restaurantes têm degraus para o acesso, mas nada que atrapalhe, uma ajudinha básica resolve tudo!

A maioria dos brasileiros andam de metrô por lá, eu só vi 2 estações com elevador, impossibilitando seu uso para nós cadeirantes. Tentamos pegar  ônibus um dia , a grande maioria deles tem o símbolo da cadeira de rodas indicando que é adaptado, mas na prática não é: pararamos 4 ônibus mas todos estavam com a rampa quebrada. Sendo assim, usamos os taxis sempre que as distâncias eram longas.

Os taxis lá são um caso a parte..... muita gente fala mal. No primeiro dia cheguei a acreditar em tudo que me falaram e fiquei com muita raiva da cidade. Tentamos pegar um taxi para jantar, chovia muito, e todos se recusavam a nos pegar porque eram duas cadeiras e eles usavam gás no porta mala. Pagamos mais e pegamos os "remisses" , que são como carros particulares. Acho que por causa da chuva aproveitaram para cobrar caro dos turistas. Nos outros dias aprendemos a escolher os táxis a dedo e não tivemos mais problemas, andamos apenas com o corsa tipo weekend, spacefox e kangoo. 

Tirando o problema no primeiro dia, os outros foram ótimos. Não achei a cidade muito boa para compras, só algumas coisas são mais baratas que aqui. Acho que vale a viagem para conhecer a cidade e aproveitar os restaurantes, que são deliciosos. Comemos muuuita carne, muito doce de leite, tomamos vinho, fomos ao tradicional show de Tango, vale muito a pena!!

Muitas noivinhas vão para lá em lua de mel, eu nao iria.... Prefiro uma coisa tranquila, como um resort. Caminhar todos os dias numa cidade agitada, passear por vários bairros, etc é muito cansativo para o período que você tem que curtir seu marido!!!! Mas não deixa de ser uma viagem cheia de romantismo, tudo depende da programação da viagem!!! 


Bjossss

8 comentários:

  1. Elmo e eu ficamos tão traumatizados com as histórias dos taxis de Buenos Aires que ele me fez ir de Palermo até o centro caminhando!
    Também achei a cidade muito agitada pra uma lua de mel, não iria pra lá não...

    E o batom é o Hue, da MAC [mas já li por aí que o Rose Quartz da Panvel é igualzinho]!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal que você postou sobre a viagem...confesso que não é um destino que me agrada muito, mas gostei de ler seu relato :)
    Bjooo e até sábado!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por retribuir a visita!
    Está rolando um sorteio legal lá no blog.. Dá um olhada e participe tb!
    Bjs
    http://umalindapromessa.blogspot.com/2011/06/sorteio-noivinhos-de-madeira.html

    ResponderExcluir
  4. Naty!!
    Saudades suas...

    Parece q a viagem foi bem gostosa...frioozinho bom!!!

    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Naty! Que saudade dos seus posts! Adorei! Sou louca pra conhecer Buenos Aires! Ah, estou indo pra Turquia! Vou postar no blog! Biejocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Natyyyy rsrs. Amei o post... que legal saber que lá eles se preocupam com a acessibilidade! Deve ser uma cidade linda, né? Com ares europeus... vai ser uma das primeiras viagens que faremos depois do casório, com certeza! Vocês estavam lindos!!! Naty, quanto a eu ir ao Rio para tirar fotos, acho que não vai rolar por causa da proximidade do casório. Temos muita coisa pra resolver, reuniões com todos os fornecedores... sem falar que não dá pra gastar com nada que não seja o casório por agora rsrs. bjos

    ResponderExcluir
  7. Naty, amei seu blog!! Parabéns mesmo pela forma como vc encara a vida! Já estou te seguindo! Qto a Buenos Aires, eu e o Coração fomos pra lá e eu amei tudo...ficamos dez dias e ainda acho que faltou tempo e eu iria pra lá na lua de mel, até pq como já conhecemos poderíamos fazer somente os passeios mais românticos e nos curtir.
    Passa lá no meu blog que tá rolando sorteio de Beneditos, uma opção para lembrança do casório:
    http://noivasurtada.blogspot.com

    bjos!!

    ResponderExcluir
  8. Oi amigaaa! Adorei as dicas de transporte. Qndo fui lá peguei metro nA cega e pedia ajuda nas escadas. Aff.. Rs

    ResponderExcluir