Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Quanto custa um casamento?

Depois que começamos a pesquisar os itens de casamento, descobrimos como variam os preços dos serviços prestados. Salão, buffet, cerimonial, fotógrafo, filmagem, etc... São inúmeras opções no mercado, algumas com preços bem altos e outros mais modestos. 
Hoje fico com a dúvida de quanto custa um bom serviço. A maioria dos serviços consolidados, com boas referências e uma certa fama custa mais caro. Algumas vezes os preços são exorbitantes, outras vezes valem cada centavo. O mesmo pensamento vale para as pequenas empresas, muitas vezes seu preço é justo pelo serviço que presta, mas algumas "vendem gato por lebre". 

Quantas vezes você já nao viu um buffet custar bem menos que os demais, falar que serve Coca Cola e cerveja Skol e na hora não ser isso?! E isso não acontece só no mundo do casamento.... Hoje vejo que "concorrentes" surgem oferencendo um serviço similar e com preço mais em conta. Não sou contra as novas empresas nessa concorrência ( aliás, elas são muito bem vindas), o que não gosto é da falta de honestidade. Por exemplo, tem gente que garante fazer o mesmo doce ou o mesmo vestido por um preço melhor. Mas na hora que você vai ver o resultado, o doce é menor, o recheio muda de sabor para um mais prático ou mais barato, a renda do vestido não é a mesma que te  falaram. Custa ser honesto? Informar direitinho o que pode fazer com aquele preço cobrado?



Isso tem pesado muito nas minhas escolhas. Só escolho um profissional quando tenho segurança no que ele faz e confio que vou ter no casamento o que ele me promete. Não quero ter as coisas mais caras no meu casamento, muito pelo contrário, quero ter as coisas que me agradam e pelas quais eu paguei. O que eu não quero é pagar por um serviço e receber outro. Quero dormir sem ter pesadelos de que a decoração não vai ser como pedi, que o vestido vai ficar diferente ou que as fotos não registrem esse momento tão especial. Eu tenho certeza de que ficarei muito irritada se as coisas não sairem como o planejado!!! 



Por isso, meu conselho, pesquisem bastante, conversem com os profissionais, busquem referências. 
Muitas vezes o barato sai bem caro, parece uma economia agora mas depois pode gerar mais gastos ou até mesmo uma dor de cabeça enorme para resolver os problemas gerados. E , outras vezes, o prejuízo não tem volta. Já pensou numa filmagem mal feita?? Jamais teremos o registro daquele momento...

Essa semana to pensando nisso, torcendo para que tudo dê certo com as nossas escolhas e para que a minha aliança, que teve um probleminha, volte a brilhar!!!! 

Bjosss

6 comentários:

  1. Eu tb penso mto em tudo antes de contratar qualquer coisa. Ontem, no encontrinho (sentimos sua falta) estávamos conversando sobre isso. Qdo fala que é casamento, tudo dobra de preço. Pq isso? É mto injusto. Mas qdo pesquisamos bastante conseguimos sim encontrar bons profissionais com preços justos. E com certeza vc vai conseguir! E sua aliança vai voltar a brilhar muuuito!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma grande verdade e preculpa toda noiva, a empresa que eu contratei ficou em um preço bem menor que os grandes nomes costumam cobrar, algumas pessoas até se assustam com o preço. Pra não ficar preocupada, fiz a degustação 1 hora antes de um casamento que iria ocorre no salão, assim tudo o que me foi servido era exatamente o que ia ser servido no casamento que aconteceria em instantes. Isso foi ótimo que eu tive certeza da qualidade da comida e a decoração me agradou muito. Um detalhe como eu queria algo mais em conta combinei a decoração só com rosa.

    ResponderExcluir
  3. Naty!
    Arrasou no blog!
    Vou add nos favoritos, beijoooo!!

    ResponderExcluir
  4. Sabe que até agora estou dando sorte?
    Consegui encontrar profissionais que foram super bem recomendados [apesar de não terem anúncios em revista] e que não cobram preços exorbitantes!

    Nesse ponto acho que até ajudou o fato de a igreja ter uma lista de fornecedores cadastrados, viu?

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. O certo é pesquisarmos bastante mesmo, buscarmos boas referências e torcer para que tudo dê certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai, Naty! Realmente é uma coisa complicada, né? Temos que pesquisar bem e verificar as referências de todos os profissionais que contratamos... para não ter dor de cabeça. O que aconteceu com a sua aliança? Tomara que já tenha resolvido... bjão!

    ResponderExcluir