Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Em busca dos nossos direitos

Eu e o noivo adoramos viajar, ano passado foram inúmeras viagens e vários acontecimentos inusitados. As companhias aéreas não estão preparadas para receber pessoas com deficiência, nós, que somos cadeirantes, passamos por cada cena, alguns momentos de desrespeito, falta de bom senso, etc. Cansei de reclamar todas as vezes que acontecia algo errado, pois nenhuma mudança ocorria. As empresas se preocupam muito pouco com a melhoria e qualidade de serviços prestados aos deficientes , já  que somos a minoria dos passageiros. Para mim, essas empresas só aprendem quando dói no bolso, e foi o que decidi fazer.


O primeiro acontecimento depois dessa minha decisão foi na viagem para Buenos Aires, contei aqui . Na conexão em Montevideu, o funcionário da empresa alegou que o próximo vôo que iríamos pegar estava apenas nos esperando e por isso não poderíamos nem entrar no aeroporto e nos deixou esperando ali mesmo no pátio, ao lado dos aviões. Ficamos dentro de um ambulift ( tipo um pequeno caminhão que tem elevador e transporta os cadeirantes) por quase 1 hora, num frio de 4C, sem poder ir ao banheiro, lanchar ou fazer umas comprinhas no FreeShop ( o principal, rsrssrsrsr). Depois o funcionário alegou que não nos deixou entrar pois daria muito trabalho. Gente, o trabalho era eu e meu noivo irmos por conta própria pelo elevador.E mesmo que fosse algo mega trabalhoso, a obrigação dele era nos levar.... Enfim, ficamos com tanta raiva que entramos com um processo de pequenas causas.

Ei sei que dá trabalho mexer com isso, que você se estressa, mas é a única maneira que eu vejo para as empresas aprenderem. Depois 10 meses, recebemos nossa indenização, é pouca mas, se cada pessoa que passar por isso abrir um processo, talvez as empresas mudem a atitude delas e passem a se preocupar com os cadeirantes!!!



Essa é minha dica de hoje e vale para a gente nessa vida de noiva também. Tem tanto fornecedor que promete e não cumpre, e nós precisamos correr atrás dos nossos direitos, mesmo que seja na justiça. Quando atitudes irresponsáveis e erradas repercutem em prejuízos financeiros, as empresas acabam melhorando. Infelizmente, nosso país ainda se movimenta assim..

Bjosss

Naty

17 comentários:

  1. Tá certíssima Naty...infelizmente eles só aprendem quando mexe no bolso (e olhe lá né?)
    Um suuuper beijo pra você!

    ResponderExcluir
  2. Naty, sempre leio seu blog e nunca me pronunciei! Dessa vez não poderia passar em branco... sou Terapeuta Ocupacional e trabalho com reabilitação. Vivenciamos com os pacientes essa realidade e falta de respeito da sociedade. Particularmente fico irada quando vejo carro não autorizado estacionado em vaga de reservado para pessoas com deficiência. Concordo plenamente com você na afirmação que as empresas e a sociedade em geral só aprendem quando são obrigadas a pagar, gastar dinheiro, reembolsar. E olha, se esse for o único meio: que seja usado!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Certíssima, Naty! É um absurdo esse desrespeito! Que bom que ganharam e foi mais que justo!

    ResponderExcluir
  4. Que massa!!!! Vc babou pelo seu topo?? Eu fiquei namorando o meu o dia inteiro.kkkk
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Certissima!
    Esse povo só entende quando mexe com o bolso! Beira a loucura o que fazem!
    Parabéns!!!

    Bjinhos

    janeewesser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tá mais que certa. Quem sabe assim o desrespeito diminui.

    ResponderExcluir
  7. É isso aê Naty, tá certíssima! Tem qeu correr atras dos direitos sim, eu tbm prezo muito por isso!!!
    Só doendo no bolso que esse povo aprende!

    Beijinhos e bom findi!

    ResponderExcluir
  8. Naty, você está coberta de razão e fez o certo!
    Eu e o marido fazemos reclamações formais, por email, no site Reclame Aqui, toda vez que nos sentimos lesados ou desreipetados. Hoje em dia a qualidade do serviço (em geral) não é a mesma, infelizmente.
    Beijos e tomara que sua ação tenha servido para que alguma mudança aconteça!

    ResponderExcluir
  9. Carol Goes20 abril, 2012

    Nat,

    vc está certíssima! Devemos sempre fazer valer nossos direitos. O sonho das empresas é que nos calemmos face ao desrespeito ao consumidor. As indenizações raramente suprem nossos danos, mas se todos recorrem ao Judiciário, a situação muda, não por zêlo, mas dor no bolso mesmo! Parabéns pela vitória! Melhor que o $ é o gostinho de ter seu pedido julgado procedente e a empresa CONDENADA a pagar!
    Beijos!
    Carol Goes

    ResponderExcluir
  10. É uma pena que isso aconteça, com tanta evolução em tanta areas,mas apoio totalmente sua conduta de mover a ação.
    Quem sabe assim eles começam a mudar isso.
    Falta de respeito total!

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo Naty, se todos agissem assim diante de uma falta de respeito com o consumidor, com certeza os serviços seriam melhores. Espero que vcs nunca mais enfrentem esse tipo de situação ;) Bjo

    ResponderExcluir
  12. Certíssima, Naty.
    Se eles não tem respeito com vcs por bem, tem que respeitar na justiça!
    Quem sabe aprendem né?

    beijosss

    Luanna(finalmentenoivaa.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  13. Você está certíssima!

    Beijos!

    http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, apoiadíssima Naty!!!

    Ando super sumida, né? Morro de saudade dessa blogosfera! :D

    Corri aqui rapidinho pra matar um pouco dessa saudade!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Olá Naty!
    Amei o post!!Temos que lutar por nossos direitos mesmo!!
    Concordo totalmente com você!

    Beijos,
    Su

    ResponderExcluir